quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Carne de Pato e seus Benefícios

pato a la naranja

Se você adora carne de aves, o pato é uma escolha alta­mente nutri­tiva e saborosa. A carne é uma boa fonte de pro­teína de alta qual­i­dade. Sem a pele, ela tem ainda menos calo­rias do que o frango sem pele.
Uma porção de 100 gra­mas da carne de peito sem pele con­tém 140 calo­rias. A carne tam­bém é uma boa fonte de vit­a­m­i­nas A, B3 e C. Os Min­erais incluem ferro, selênio e cál­cio. Estes nutri­entes podem pro­mover a sua saúde de várias maneiras.

Vit­a­m­ina B3 (Niacina)

A carne de pato é uma exce­lente fonte de niacina, um mem­bro da do grupo de vit­a­m­i­nas B. Uma porção de 100 gra­mas da carne de peito de pato fornece cerca de 50 por cento das neces­si­dades diárias de niacina. Esta vit­a­m­ina desem­penha um papel vital no metab­o­lismo das gor­duras no corpo.
Tam­bém foi provado que a nian­ica tem um efeito redu­tor de coles­terol. A Niacina ajuda a reduzir o coles­terol de baixa den­si­dade (LDL), que quando oxi­dado forma pla­cas nos vasos san­guí­neos. Isso aumenta o risco de doença cardíaca.
Se você quer pro­mover a sua saúde car­dio­vas­cu­lar, o pato é uma boa escolha de carne. A niacina tam­bém suporta proces­sos genéti­cos. Os Com­po­nentes de mate­r­ial genético celu­lar exigem niacina para a sua pro­dução. A ingestão inad­e­quada de Niacina na dieta pode causar danos ao DNA.
A niacina tam­bém ajuda a esta­bi­lizar o açú­car no sangue e reg­ula o metab­o­lismo da insulina. Isso faz com que pato seja um bom item na dieta para diabéticos.

Pro­teí­nas

Elas desem­pen­ham um papel fun­da­men­tal na con­strução de ativi­dades diver­sas no organ­ismo. A for­mação dos teci­dos do corpo,as célu­las, enz­i­mas e hor­mônios todos eles requerem pro­teí­nas.A Reparação da pele dan­i­fi­cada, as mem­branas celu­lares, car­ti­lagem e teci­dos tam­bém é forte­mente depen­dente da disponi­bil­i­dade de proteínas.
As Pro­teí­nas aju­dam a aumen­tar a imu­nidade do corpo. Elas aju­dam na for­mação de cer­tos anti­cor­pos que aju­dam a com­bater infecções. Uma porção de 100 gra­mas de peito de pato fornece 55 por cento das suas neces­si­dades diárias de proteína.

Ferro

O Ferro desem­penha um papel cru­cial na pro­dução de hemo­glo­bina, um com­po­nente básico das célu­las ver­mel­has do sangue. Estas célu­las desem­pen­ham um papel vital na dis­tribuição de oxigênio e nutri­entes por todo o corpo. O Ferro reg­ula inúmeras ativi­dades metabóli­cas e ajuda a reg­u­lar o cresci­mento celu­lar.
Ele tam­bém ajuda na pro­dução de cer­tas enz­i­mas. O Pato é uma exce­lente fonte de ferro e tam­bém ajuda para o cresci­mento de cri­anças, ado­les­centes e inváli­dos. O teor de ferro ajuda o corpo a pro­duzir ener­gia que é necessária para várias atividades.

Selênio

É um dos min­erais exigi­dos pelo organ­ismo. Ape­nas peque­nas quan­ti­dades de min­erais são necessários para man­ter uma boa saúde. O Selênio apoia as activi­dades de muitas enz­i­mas no organ­ismo. Ele tam­bém ajuda a mel­ho­rar a imu­nidade do corpo dev­ido ao seu papel antiox­i­dante.
Junto com out­ros antiox­i­dantes, como vit­a­m­i­nas C e E, o selênio ajuda a pro­te­ger as célu­las dos rad­i­cais livres. Esses com­pos­tos aumen­tam o risco de doenças cardía­cas e câncer. Uma porção de 100 gra­mas de pato fornece cerca de 43 por cento da neces­si­dade diárias de selênio.
Caio Ulisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário